sexta-feira, 20 de junho de 2008

1º Livro infantil

A partir de um desafio que me foi lançado, aventurei-me pela primeira vez no mundo dos contos infantis.


É um conto, que mais do que tentar desmistificar os medos pelos quais passam as crianças nos 5/6 anos, é um súmula da actividade das crianças da sala em que a minha filha mais velha está inserida, agora em que são "finalistas".

Com temas tão diversos, como idade medieval, centros comerciais, códigos de barras, pessoas com necessidades especiais, etc., nele se retratam todos os temas abordados em 3 anos de convivência conjunta deste grupo de crianças, não deixando de ser uma obra "universal".

Para a capa e uma das ilustrações interiores, contei com a participação do meu Amigo Ricardo Pita, de 12 anos, que produziu esta fantástica ilustração e a quem deixo desde já o meu agradecimento público.

Todas as restantes ilustrações, são de cada um dos meninos que frequentam a referida sala.

O "lançamento oficial" ocorreu durante a festa de fim de ano, com a entrega a cada um deles de um exemplar.

Para obter um exemplar em formato digital, clique aqui.

4 comentários:

jocares disse...

Caro Amigo,

FANTÁSTIQUE... Não sei onde ja vi isto... mas parabens, tá espetacular!!!

um Abraço,

JOCARES
(o "desaparecido" da blogsfera )

Anónimo disse...

Parabéns!

Girlfriends Jocares

MS disse...

... arte maior, esta de escrever para crianças!
E depois entregar-lhes a ilustração do livro é um gesto lindo e muito 'compensador' em termos humanos!

Lembro um pequenino livro de Sérgio Godinho, escrito há uns anos 'O Pequeno Livro dos Medos'...

Muitos parabéns! Quem sabe não poderei dá-lo a conhecer a um público juvenil mais vasto?!

Avisar-te-ei, se assim o fizer, para pedir teu conhecimento!

Um beijo

Azul disse...

Dear Brain,

Uma verdadeira DELICIA!!!!

Que desperta imensas curiosidades e perguntas aos mais pequenos :)

Um beijo meu para ti
Azul